Dia Mundial do Pão

Adoramos estas datas e receber um presente tão delicioso!!!

Super amo esta Boulangerie!!!

Hoje é dia de celebrar

O dia 16 de outubro é uma data muito especial para nós da Sagrado Boulangerie. Nesta data, comemoramos o Dia Mundial do Pão, esse alimento milenar que está enraizado na cultura e no dia a dia dos brasileiros. Com o propósito de levar conveniência aos moradores da comunidade de Alphaville, há quase dois anos o pão nosso de cada dia é oferecido a partir das 6h30, por meio de cinco food trucks que operam em alguns condomínios residenciais do bairro. Também temos uma charmosa unidade fixa, a Le Petit Bolangerie, estabelecida na Avenida Pentágono, nº 100, sempre com pães artesanais fresquinhos à disposição, além de bolos caseiros, croissant, pães funcionais e integrais, entre outros produtos.

 

Para quem não abre mão de aproveitar o lado bom da vida

Por entendermos que o consumidor brasileiro está cada vez mais exigente com a sua saúde e em constante busca por uma alimentação que seja ao mesmo tempo saborosa, nutritiva e funcional, criamos uma linha especial de pães. A nutricionista da Sagrado Boulangerie, Beatriz Passos, formada em Nutrição pela Universidade de São Paulo (USP) e gastrônoma pela Le Cordon Bleu, em Paris, considerada a escola de gastronomia mais respeitada do mundo, indica os pães funcionais, que levam em sua receita grãos selecionados. “Uma alimentação balanceada é baseada em porções diárias de carboidrato, proteína e gorduras saudáveis, oriundas principalmente desses grãos”, ressalta Beatriz.

Entre os pães funcionais da Sagrado Boulangerie, destaca-se o multigrão, que leva cerveja preta, gergelim branco e preto, linhaça marrom e dourada, nozes, uva passa e aveia. “Esse é um tipo de pão que oferece inúmeros benefícios, pois concentra ao mesmo tempo carboidrato, associado com as oleaginosas. Para ficar perfeito, recomenda-se acrescentar, por exemplo, uma porção de proteína, como uma fatia de queijo branco”, afirma a profissional.

Já o pão de campanha, o tradicional pão rústico, leva centeio em seu preparo, que é um pouco mais leve que a farinha de trigo. A Sagrado Boulangerie também disponibiliza a versão produzida com grãos. Outro item que faz sucesso entre os clientes é o pão de linhaça, preparado com linhaça marrom e dourada. “Todos esses pães, incluindo a baguete francesa, levam um tempo de preparo muito longo e ficam 24h em um processo de fermentação natural, por isso eles são considerados pães mais leves. Agora o que torna esse tipo de pão funcional é a associação de uma massa artesanal, fermentada de maneira natural ao longo de 24h, associada aos grãos. O resultado é um pão muito saboroso, nutritivo e que ainda auxilia o nosso processo de digestão”, finaliza a nutricionista.

Segue o site desta delicia de lugar:

www.sagradoboulangerie.com.br

 

No comments yet.

Deixe uma resposta