Fondue de Carne ao Vinho

Fondue de Carne ao Vinho uma receita super prática e bem saudável.

Fica delicioso e esqueçam o óleo, além de sujar, mal cheiro , não é tão saudável!!!

Agora podemos fazer Fondue sem culpa!

Para fazer o fondue de carne, você precisará de um fogareiro com queimador a álcool e uma panela de aço inox, esmalte, cobre ou ferro revestido internamente de uma camada de esmalte. Ou ainda as elétricas, tenho uma que adoro e é super prática. Separe 2 garfos por pessoa, ficará mais prático.
Gosto de tábuas giratórias pois facilitam na escolha dos molhos, mas não é obrigatório – se fizer para cada molho 2 potes.Diversos potes para molho e pratos individuais, uma vasilha com a carne cortada em tiras e uma cesta de pão. Calcule 200 g de pão por pessoa e de preferência escolha os de casca mais firme. Uma escumadeira ou uma pequena peneira de cabo longo para retirar alguma coisa que venha a cair no vinho.

Tipos de carne Você pode escolher carne de boi, cordeiro , de aves ou salsichas , desde que seja de textura delicada e sem gordura aparente. O filé mignon é o mais indicado pela sua maciez. Limpe-o bem e corte em cubos ou tiras.

Mais sabor a sua receita Corte a carne e coloque-a em uma tigela forrada com rodelas de cebola. Regue com azeite de oliva, coloque um ramo de manjericão e salpique pimenta-do-reino em grãos (não coloque sal). Cubra com papel-alumínio ou filme plástico. Deixe tomar gosto por 3 horas. Retire os pedaços de carne e seque um pouco com toalha de papel.

Acompanhamento para seu fondue Distribua em pequenas tigelas pepino em conserva, azeitonas, mini cenouras, tiras de pimentão. Sirva pelo menos quatro molhos diferentes.

Sugestões: Molho de Ervas Molho de Curry Molho de Damasco Molho de Milho Molho de Ameixa Algumas geleias , eu adoro as com Pimenta.

 

 

 

Avaliação da Receita

  • (5 /5)
  • (1 Avaliações)

Print Friendly

Instruções

  • 1. Em uma panela, coloque o vinho, a água, o salsão e o alho.
  • 2. Deixe ferver por 5 minutos. Retire o salsão e o alho.
  • 3. Transfira para a panela de Fondue.
  • 4. Espete os cubos de carne e cozinhe-os no vinho

Social

Sobre o Chef

Emília Lobato

Meu nome é Emilia Lobato e moro em São Paulo. Cozinhar, Comer e Viajar são coisas me faz feliz! A primeira coisa que você deve saber que o site ...