Fondue de Chocolate

Fondue de Chocolate :

Hoje com a praticidade das panelas elétricas podemos fazer o fondue e ele continuar quente , sem nos preocuparmos com o fogo.

Existem 2 formas que eu faço o fondue.

As quantidades são as mesmas.

1- Acrescente o creme de leite , o chocolate e o licor ao mesmo tempo e mexe bem. Reserve uma pequena quantidade de creme de leite caso precise para dar o ponto. Misture tudo até o chocolate derreter por completo.

OU

2- Adicione o chocolate na panela e deixe derreter um pouco, depois acrescente o creme de leite em temperatura ambiente/morma ( colocar a embalagem em água morna ). Assim seu Fondue fica com uma textura bem cremosa.

Prefiro usar o creme de leite fresco na 2a opção ou o de caixinha na 1a .

Algumas pessoas gostam de fazer em banho maria:

 

As Frutas que mais gosto são: banana, morango, uvas. Mas podemos usar a criatividade e aproveitarmos as frutas da estação. Mergulhar um bolo também no chocolate não é má ideia. Temos uma receita de Madeleine , deliciosa.

Fondue de Chocolate com Morangos

Fondue de Chocolate com Morangos

 

 

 

Vamos ao nosso Fondue de Chocolate.

Morangos Fondue

Recipe Rating

  • (0 /5)
  • (0 Rating)

Print Friendly, PDF & Email

Instructions

  • 1. Acrescente em uma panela própria o creme de leite , o chocolate e o licor ao mesmo tempo e mexe bem. Reserve uma pequena quantidade de creme de leite caso precise para dar o ponto
  • 2. OU
  • 3. Adicione o chocolate na panela esmaltada ou Própria de Fondue e deixe derreter bem pouco, depois acrescente o creme de leite em temperatura ambiente/morma ( colocar a embalagem em água morna ). Assim seu Fondue fica com uma textura bem cremosa.
  • 4. Mexa bem até ficar no ponto do Fondue desejado.
  • 5. Bom Apetite

Be Social

About Chef

Emília Lobato

Meu nome é Emilia Lobato e moro em São Paulo. Cozinhar, Comer e Viajar são coisas me faz feliz! A primeira coisa que você deve saber que o site ...