Pavê de Ovomaltine

Pavê de Ovomaltine

Pavê é uma espécie de torta gelada que tem como base biscoitos do tipo champanhe ou maizena inteiros ou uma massa de bolo suave embebidos em sucos, licores ou caldas e um creme entre as camadas. Há também complementos variados: frutas frescas ou em calda e chocolate são os mais comuns.

Vamos a nossa receita de Pavê de Ovomaltine.

Pavê de Ovomaltine

Recipe Rating

  • (5 /5)
  • (1 Rating)

Print Friendly, PDF & Email

Instructions

  • 1. Creme Mingau : Em uma panela adicione 1 caixinha de leite condensado e as 3 gemas. começar a ferver. Adicione o leite integral na caixinha de leite condensado ( servir de medida ) e depois misture com o amido de milho - mexa bem e adicione a panela. Mexa bem até virar um mingau. Desligue o fogo e reserve.
  • 2. Fazer o brigadeiro de Ovomaltine Em uma panela : 1 caixa de leite condensado 1 colher de manteiga , mexa bem e deixe engrossar um pouco. Desligue e adicione as 8 colheres de sopa de Ovomaltine. Mexa bem e reserve.
  • 3. Molhe os biscoitos no leite em um prato fundo e faça as camadas.
  • 4. Faça as camadas na seguinte ordem: Metade do creme de mingau , depois metade dos biscoitos no leite , todo o brigadeiro de Ovomantine , biscoito no leite, creme de mingau e por ultimo polvilhe ovomaltine e raspas de chocolate . Coloque no congelador e retire 20 min antes de servir. Sirva gelado.

Be Social

About Chef

Emília Lobato

Meu nome é Emilia Lobato e moro em São Paulo. Cozinhar, Comer e Viajar são coisas que me fazem feliz.
A primeira coisa que você deve saber que o ...